top of page
imagem_2022-05-04_213551373.png

Injeção intracitoplasmática  dos espermatozoides (ICSI- Intra Cytoplasmatic Sperm Injection)

Injeção intracitoplasmática dos espermatozoides: Lista

O que é?

   É uma técnica recente sendo uma variante da FIV. Consiste na injeção de um único espermatozoide no interior de um ovócito, originando assim um embrião.

Quando é que a Injeção intracitoplasmática  dos espermatozoides é necessária?

   É aconselhada a casais em que se verifique, por parte do homem, esperma de baixa qualidade, espermatozoides que tenham de ser obtidos por via cirúrgica, ou em situações de existência de anticorpos anti espermatozoides por parte da mulher.

Como se processa o tratamento?

   As fases iniciais e finais são semelhantes à FIV. A fertilização ocorre, contudo, por micromanipulação, sendo o espermatozoide injetado diretamente no citoplasma do oócito colmatando a dificuldade que alguns espermatozoides têm em ultrapassar a pelicula do oócito. 

 Para realizar uma ICSI é necessário apenas um espermatozoide por óvulo, enquanto que na FIV clássica são necessários entre 50.000 e 100.000 espermatozoides. Uma vez obtidos, os embriões são transferidos para o útero da mulher para que se implantem e deem origem a uma gravidez.

Quais são os principais riscos?

   Os riscos desta técnica são semelhantes aos descritos na FIV , eliminando-se, contudo, o número de embriões excedentários.

  • Facebook

©2022 por Mais Fertilidade. 

bottom of page